domingo, 4 de dezembro de 2016

Quinquagésimo Segundo Dia Usando o Vibroaction

Há controvérsias entre diversos autores de livros que falam de emagrecimento e ganho de massa muscular sobre o famoso dia do lixo. É um dia benéfico? É um dia maléfico? Há opiniões diversas, porém, a conclusão que posso fazer com relação ao que eles falam é: depende. Se a pessoa que está fazendo dieta e quer emagrecer mais rápido, o dia do lixo é uma péssima ideia, pois estará ganhando gordura ruim (saturada) em demasia, alterando o metabolismo com ganho de açúcar excessivo, além de fazer com que o corpo fique mais preguiçoso e faminto. Eu acho que, para aqueles que estão com dificuldades para a reeducação alimentar, o dia do lixo não deve ser em um só dia, mas em todos, porém, com extrema cautela, apesar de que todos os autores dizem que o dia do lixo não é para se acabar em uma tigela de bombons, ou comer 6 hambúrgueres, ou encher o prato com variados tipos de carne de churrasco. O dia do lixo é para que a mente entenda que você não está tirando tudo que ela gosta e que vai continuar comendo, até que se dê o bote e deixe de comer essas coisas de uma vez quando seu corpo e mente estiverem habituados com a alimentação saudável.
Mas para mim, apenas para mim, só um dia no fim de semana não é suficiente. Preciso comer o que me vier a cabeça quando quiser, senão tudo fica dispendioso em aguentar a reeducação alimentar. Como educador, sei que faz sentido que não devo me educar na alimentação sem haver um processo de transformação, que passa pela educação cotidiana (alimentação descontrolada e de má qualidade) até a educação científica (que se trata da alimentação controlada e de boa qualidade). Então, para mim o dia do lixo não deve existir. Se eu estou com vontade de comer um chocolate eu como sim, se quiser comer algo doce eu vou e como, e se quiser comer churrasco eu vou e não me privo disto. A diferença é que na reeducação alimentar, eu tenho que me controlar e comer em poucas quantidades de forma que eu pare quando me sentir satisfeito e perceber que já comi o suficiente. A pessoa deve se conhecer o suficiente antes de adotar uma regrinha, pois cada pessoa é diferente e sabe das suas necessidades. Eu aprendi sobre as minhas limitações e necessidades e sei o que posso ou não fazer para manter a dieta sem deixar tudo a perder.

SOBRE A ROTINA...

Hoje acordei cedinho, embora seja domingo, e tomei um café da manhã razoavelmente saudável, controlando para não extrapolar nos carboidratos. Pela manhã fiz a massagem de drenagem linfática no abdome. A alimentação de hoje foi a seguinte:

Café da Manhã
Alimento
Kcal
Fibra (g)
CHO (g)
Fat (g)
Prot. (g)
Nescau light + Leite Molic
102
0,7
17,2
0
7,3
1 fatia grande de abacaxi
48
1
12,7
0,1
0,9
80g de batata doce cozida
61
1,8
14,7
0,1
0,5
1 colher manteiga artesanal
75
0
0
8,3
0
Total
286
3,5
44,6
8,5
8,7

Lanche da Manhã
Alimento
Kcal
Fibra (g)
CHO (g)
Fat (g)
Prot. (g)
2 fatias grandes de abacaxi
96
2
25,4
0,2
1,8
Total
96
2
25,4
0,2
1,8

Almoço
Alimento
Kcal
Fibra (g)
CHO (g)
Fat (g)
Prot. (g)
250g churrasco picanha
335
0
0
11,8
53,3
2 colheres arroz integral
50
0,5
5,2
0,2
0,5
5 colheres de vinagrete
125
1,5
5,7
11,7
1,3
100ml red-detox + 8g açúcar
58
1,2
12,8
0,2
0,8
Total
568
3,2
23,7
23,9
55,9

Lanche da Tarde
Alimento
Kcal
Fibra (g)
CHO (g)
Fat (g)
Prot. (g)
1 barrinha choc. meio amargo
32
0,4
3,5
1,8
0,4
60g de torta de chocolate
203
0
31
8
3
Total
235
0,4
34,5
9,8
3,4

Café da Noite
Alimento
Kcal
Fibra (g)
CHO (g)
Fat (g)
Prot. (g)
Nescau light + Leite Molic
102
0,7
17,2
0
7,3
Total
102
0,7
17,2
0
7,3


Total Geral
Descrição
Calorias
Fibra (g)
CHO (g)
Fat (g)
Prot. (g)
Consumo
1287
9,8
145,4
42,4
77,1
Val. Diários Recomendados
2304
25
150
63
56
% Valores Diários (%VD)
56%
39%
97%
67%
138%

Mais uma vez eu fiquei dentro do estipulado para a dieta, exceto a quantidade de fibras e sua falta tem me causado a prisão de vente desde quinta-feira e amanhã vai fazer 5 dias sem evacuar. O problema também é que esqueço de acrescentar na comida a farinha de linhaça para ajudar no trato intestinal, além de esquecer de fazer os movimentos que ajudam na evacuação. Tentarei não esquecer amanhã, pois assim as medidas parecerão não diminuir nos dias seguintes. Após o café da noite eu fiz os seguintes exercícios:

Exercício
Bicicleta
Alternado
Martelo
Crucifixo
Abdominal
Flexão
Seções
1
5
5
5
5
3
Repetições
62min/40km
50
50
25
20
10
Gasto de kcal
606kcal
24kcal
24kcal
12kcal
80kcal
30kcal
Total de Gasto Energético: 776kcal

No final das atividades físicas, eu fui tomar banho e depois eu usei o Vibroaction por 30 minutos. EM seguida, fiz as medições da cintura, que está em 90,5cm e da massa corporal, que está em 81kg. Felizmente a medida da cintura diminuiu um pouco, porém, talvez por causa da prisão de ventre a minha massa corporal esteja estagnada. É só uma suposição, mas tentarei resolver amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário