sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Quinquagésimo Dia Usando o Vibroaction

Academias de musculação podem ser desmotivantes para alguns
Quanto mais leio os livros sobre dietas, definição muscular e alimentação saudável mais me convencem que são necessárias atividades físicas em academias de musculação. Fora a chatice que todos eles têm de ficar quase o livro todo dizendo "seguindo o que eu vou lhes dizer neste livro, você obterá sucesso", mesmo que não haja um consenso entre eles sobre esses assuntos.
Mas esse meu pensamento de hoje é sobre "Academia de Fitness" ou "Academia de Musculação" e os meus motivos de ter deixado ela e passado a gastar mais com aparelhos de musculação e de exercício aeróbico. O primeiro deles é sobre o incômodo de ir a um lugar com inúmeras pessoas extremamente musculosas que ficam se exibindo nos espelhos (por vários minutos aliás), não obstante o período que ficam levantando 20 blocos enquanto eu tinha um grande esforço para levantar 4. Não sei para alguns, mas para mim isso é desanimador, mais ainda quando você se vê após 3 meses e seus braços não aumentaram um centímetro, e pior, seu instrutor da academia parece que dá mais atenção para os mais avançados do que para os iniciantes (esse seria o segundo motivo). O terceiro motivo é a falta de horários mais adequados às necessidades de alguém que está trabalhando, - tá, mas esse seria um problema meu e não da academia - só que o horário em que posso seria das 17h até as 22h e, sem brincadeira, em todo esse intervalo a academia está cheia. No início eu ia às 20h e saía às 22h (fazia 1h de aeróbicos e 1h de musculação) e nesse horário não havia quase ninguém, mas no meio do segundo mês a academia começou a encher demais e já cheguei a ficar 3 minutos esperando na fila pelos aparelhos (e olha que a academia tinha muitos aparelhos iguais). O quarto motivo de ter largado a academia seria a sensação de que nada acontece - não há perda de peso, não há ganho de força física, não há ganho de músculos - daí o que parece é que aquilo está gastando muito dinheiro e não tá ajudando em nada. O quinto e último motivo é sobre o ambiente da academia, na qual colocam as músicas em som alto demais, o que me deixava com muita dor de cabeça, além do lugar ficar muito quente no verão e no último dia eu tive uma vertigem e quase desmaio por causa da já alta temperatura do corpo aumentada pela alta temperatura do ambiente.
Eu vou fazer um esforço muito grande para não ter que ir à academia de novo. Prefiro mil vezes ter que comprar os aparelhos de musculação caros do que ter que ir pra lá e ter as mesmas sensações. Estou muito mais motivado a fazer exercícios aqui em casa em meu quarto, pois é um lugar agradável (não é muito quente, pois posso ligar o ar condicionado e manter uma temperatura agradável), posso escutar as músicas que quero e no volume certo que não me deixe com dor de cabeça no final dos exercícios, posso ler um livro enquanto pedalo na bicicleta ergométrica, posso ver filmes ou séries enquanto me exercito, posso tomar banho com a temperatura que eu quiser após os exercícios (não só gelada como tem na academia). Enfim, tem muito mais vantagens que me impedem de desistir no meio do caminho e me fazem querer continuar. Academia pode ser bom para alguns, mas para outros, que é o meu caso, não!


SOBRE A ROTINA...

Hoje eu acordei e senti falta das cápsulas de cafeína (fugir da rotina nesse caso não é bom). Fiz a massagem de drenagem linfática no abdome, já incluindo os beliscões feitos mais suavemente, já que as manchas causadas pela primeira massagem sumiram. Decidi me alimentar mais uma vez com um café da manhã rico em carboidratos e ir diminuindo a quantidade gradativamente ao longo do dia. A minha alimentação hoje foi a seguinte:

Café da Manhã
Alimento
Kcal
Fibra (g)
CHO (g)
Fat (g)
Prot. (g)
Bebida Tody light + Leite Molic
96
0
18,1
0
7,3
½ mamão papaia grande
106
2,7
28,4
0,3
1,3
160g de batata doce cozida
123
3,5
29,4
0,2
1
1 colher de requeijão cremoso
46
0
0,8
3,4
3,4
Total
371
6,2
76,7
3,9
13

Lanche da Manhã
Alimento
Kcal
Fibra (g)
CHO (g)
Fat (g)
Prot. (g)
Não houve
0
0
0
0
0

Almoço
Alimento
Kcal
Fibra (g)
CHO (g)
Fat (g)
Prot. (g)
90g de batata cozida
47
1,1
10,7
0
1,1
30g de cenoura cozida
9
0,8
2
0,1
0,2
2 colheres arroz 7 grãos
47
1,2
9,5
0,3
1,5
2 colheres de feijão carioca
26
2,9
4,6
0,2
1,6
150g de frango grelhado
239
0
0
3,8
48
Total
368
6
26,8
4,4
52,4

Lanche da Tarde
Alimento
Kcal
Fibra (g)
CHO (g)
Fat (g)
Prot. (g)
Não houve
0
0
0
0
0

Café da Noite
Alimento
Kcal
Fibra (g)
CHO (g)
Fat (g)
Prot. (g)
1 barrinha choc. meio amargo
32
0,4
3,5
1,8
0,4
Total
32
0,4
3,5
1,8
0,4

Total Geral
Descrição
Calorias
Fibra (g)
CHO (g)
Fat (g)
Prot. (g)
Consumo
771
12,2
107
10,1
65,8
Val. Diários Recomendados
2304
25
150
63
56
% Valores Diários (%VD)
34%
49%
71%
16%
118%

A alimentação de hoje foi um pouco desregulada, já que não tive nem o café da noite e nem os lanches da tarde. Isso ocorreu por eu ter dormido a tarde inteira, mais ou menos umas 15h e acordei lá pras 23h. Decidi fazer os exercícios e como não estava com fome eu comi uma barrinha de chocolate meio amargo para não me exercitar com pouca energia. O resultado foi esse aí, baixo consumo de calorias, até menor do mínimo para esta dieta (900kcal). Infelizmente não posso compensar nos outros dias, mas existirão dias em que irei extrapolar um pouquinho também, então haverão compensações (se é que meu corpo entende essas coisas). Acredito que pelo fato de já estar acostumado com as duas doses de cafeína diárias do Imecap Redutor, ao retirar essa suplementação acabei com o metabolismo desacelerado. Bom, seguindo a rotina, fiz as atividades físicas a seguir:

Exercício
Bicicleta
Alternado
Martelo
Crucifixo
Abdominal
Flexão
Seções
1
5
5
5
5
3
Repetições
50min/34km
50
50
25
20
10
Gasto de kcal
510kcal
24kcal
24kcal
12kcal
80kcal
30kcal
Total de Gasto Energético: 680kcal

A partir de hoje eu vou colocar o quanto de quilometragem eu fiz na bicicleta ergométrica, pois fica melhor pra entender a perda calórica proveniente desta. Ao fim dos exercícios, tomei um banho e fiz a massagem de drenagem linfática sem nenhum creme ou óleos e usei o Vibroaction no meio do abdome por 30 minutos.
Ao fim, fiz as medições da cintura, que está em 91cm e da massa corporal, que está em 81kg. De ontem pra hoje não mudou nada, mas ainda sim fico feliz com os resultados que estou tendo e sei que terei resultados até o fim da semana da dieta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário