sábado, 29 de outubro de 2016

Décimo Sexto Dia Usando o Vibroaction

É importante saber a gordura corporal no corpo para eliminá-la com uma dieta adequada 
Enquanto procurava calça jeans para comprar da internet, acabei achando um site que possui uma calculadora que estima a porcentagem da gordura no corpo, além do Índice de Massa Corporal. O IMC eu já sabia como calculava, mas não um cálculo que media a gordura no corpo e achei interessante saber sobre e aprofundar mais ainda a respeito das minhas metas do emagrecimento.
Existe uma função matemática que calcula a quantidade de gordura, mas é bem mais rápido com a calculadora. Colocando minhas medidas de cintura (100cm), massa (88kg), pescoço (42cm) e altura (180cm) o resultado foi o seguinte:

IMC: 27,2 kg/m²
Índice de cintura/altura: 0,56
Porcentagem de Gordura Corporal: 23,9%
Massa Corporal: 67 kg
Você tem 7,3 kg de sobrepeso
Calorias mínimas necessárias: 2304 calorias diárias
Limite seu consumo alimentar a 1958 calorias diárias para perder 1,2 kg por mês
Sua dieta deve conter ao menos 88 gramas de proteína por dia

Procurando na internet sobre a porcentagem de gordura corporal ideal, para o homem, o máximo seria 15% (para um corpo esculpido o ideal é menos de 8%). Logo, vou precisar perder aproximadamente 9kg de massa corporal e perder 13cm da cintura. No momento estou nesse patamar (destaque de azul):

Isso significa que para chegar no quarto nível (20%), terei que chegar em 94cm de cintura e 80kg (ou seja, perder mais 6cm e 8kg). Até um breve momento do mês de agosto, estava no segundo nível acima e hoje me encontro em transição para o quarto nível. É claro que se seguisse essas instruções de consumo de quase 2000 calorias diárias ainda estaria com perdas de peso muito mais sutis, por isso, vou manter a dieta que estou fazendo (com o teto de 1500 calorias diárias), prestando atenção é claro para nunca passar fome em nenhum momento do dia. A sugestão que eu vou adotar a partir de segunda-feira é o consumo de proteínas (que acredito estar bem baixo do necessário), além é claro de consumir alimentos desintoxicantes (devido à alimentação do fim de semana passada).

SOBRE A ROTINA...

Hoje após acordar umas 10h da manhã, não tomei o café da manhã mas fiz o lanche da manhã. Assim que levantei, fiz as atividades físicas de alternado (3x50) e crucifixo (3x30) e depois fui ler um livro, e acessar a internet (não ao mesmo tempo). Pela tarde não tive fome, mas mesmo assim parei para comer alguma coisa. Segue a configuração da alimentação de hoje:

Café da Manhã:
Não houve

Lanche da Manhã: (138kcal)
2 bananas pequenas - 138kcal

Almoço: (513kcal)
200g de salada de pepino, tomate, pimentão e cebola - 78kcal
150g de carne de sol frita com cebola - 300kcal
3 colheres de arroz branco - 96kcal
3 colheres de feijão carioca - 39kcal

Lanche da Tarde: (138kcal)
2 bananas - 138kcal

Café da Noite: (287kcal)
2 fatias de pão de forma mesclado (150g) - 180kcal
1/2 cebola roxa - 23kcal
3 colheres de maionese light - 75kcal
100ml de suco de laranja Tang - 9kcal

Total do Consumo Energético: 1076kcal


Um dia para compensar o outro, já que estou com excesso de calorias na minha "conta", o que irá diminuir quando compensar as 4 mil calorias em excesso que consumi em 2 dias. Esses valores quando contabilizados ao final do dia me fazem perceber também que não é necessário comer coisas gordurosas para não passar fome, pois dependendo do que você come você enche a barriga suficientemente. Por exemplo, eu faço a pesagem do prato todos os dias para ter uma ideia se aquela quantidade de alimento irá me saciar, e hoje deu quase 500g (varia entre 400g-500g). Os valores em separado eu estimo pela quantidade no prato até que tudo seja somado a quantidade total medida. Isso quer dizer que eu ingeri 513 kcal em quase meio quilo de comida, o que é pouco, com relação ao consumo energético, mas quanto à quantidade de massa alimentar é mais que o suficiente (quase 1kcal/g). Enfim, hoje fiz as atividades diárias, andei na bicicleta ergométrica a uma velocidade média de 28km/h, durante uma hora, tendo gasto 500kcal e ainda, fiz o alternado, a prensa superior, as flexões e os abdominais. Em seguida, passei o  creme redutor e usei o vibroaction.
A minha cintura agora está em 100cm e a minha massa corporal é de 88kg. Bom, de ontem pra hoje não houve perda de massa nem de medidas, mas ainda sim é promissor, já que as medidas não aumentaram. Acredito que amanhã eu perca alguma coisa, nem que sejam milímetros da cintura ou gramas. O importante é continuar firme e forte na dieta e nas atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário