domingo, 30 de outubro de 2016

Décimo Sétimo Dia Usando o Vibroaction

Acordar tarde faz bem? Pra quem faz exercícios, não!
Como sempre nos fins de semana eu costumo acordar tarde e nunca faço as refeições da manhã e dificilmente os exercícios físicos planejados, mas fiquei intrigado para saber se isso pode prejudicar a dieta que estou fazendo e todo o processo de emagrecimento. Pesquisando pela internet (infelizmente não há outra fonte para mim), encontrei alguns artigos jornalísticos (Fonte 1) (Fonte 2) que defendem a prática de acordar tarde nos dias em que não há trabalho. Porém, para as pessoas que querem realizar atividades físicas diariamente devem desconsiderar essa prática, pois quanto mais se quebra a rotina de acordar cedo, a prática de atividades físicas vai ficando cada vez mais de lado, sendo no fim apresentando-se totalmente desmotivado a fazê-las (Fonte 3).
Tomando-se como premissa essas notícias, sendo fundamentadas cientificamente ou não, eu compreendi agora o motivo de não ter vontade de fazer atividades físicas pelas manhãs dos fins de semana. Apesar de maravilhoso acordar tarde (e dormir tarde), para alguém que pretende emagrecer e perder "massa gordural" essa prática deve ser evitada e é isso que farei nos próximos fins de semana.


SOBRE A ROTINA...  

Como mencionei, hoje acordei às 12h e fui logo almoçar. Passei o creme redutor, tomei a cafeína e o multivitamínico. A alimentação foi como segue:

Café da Manhã:
Não Houve

Lanche da Manhã:
Não Houve

Almoço: (343kcal)
2 colheres de sopa de macarrão de cenoura com alho (frito com uma colher de chá (4g) de manteiga) - 50kcal
40g de maminha assada - 62kcal
50g de capa de filé assada - 67kcal
2 colheres de arroz branco - 64kcal
2 colheres de feijão carioca - 26kcal
2 colheres cheias de salada de batata e cenoura com maionese - 74kcal

Lanche da Tarde: (254kcal)
200ml de achocolatado light com leite integral - 144kcal
1 pacote de club social integral - 110kcal

Lanche da Tarde 2: (216kcal)
1 xícara de café com 2 colheres de chá de açúcar - 26kcal
150g de macarrão com peito de frango e requeijão cremoso - 190kcal

Café da Noite: (164kcal)
2 colheres cheias de salada de batata e cenoura com maionese - 74kcal
1 xícara de chá de hortelã com 2 colheres de sobremesa de açúcar mascavo - 90kcal

Total de Consumo Energético: 977kcal

Fiz a pesagem do almoço hoje e deu 320g (90g de carnes; 72g de macarrão de cenoura; 32g de feijão; 50g de arroz; 76g de salada de maionese). É claro que não vou ficar fazendo a pesagem em separado todos os dias, mas hoje quis fazer diferente para ter uma ideia das minhas estimativas que faço ao postar no blog. Por exemplo, os dois pedaços de carne eu postaria como 100g cada, mas na verdade deu 90g os dois pedaços juntos, daí a importância em se ter a ideia certa do peso de cada um para não ficarem muito distantes da realidade, principalmente para alimentos novos dentro da dieta.
Hoje fiz os exercícios de rotina apenas à noite: 53min de bicicleta (perda de 500kcal); alternado 3x50; crucifixo 3x20; abdominais 4x20; flexões 3x12. Como havia tomado a cafeína às 13h não achei boa ideia tomar outra tão tarde, daí a falta de energia para fazer mais seções como havia planejado anteriormente. Isso pelo motivo de chegar à estafa nas repetições supracitadas. Amanhã acordarei cedo e devo fazer os exercícios da manhã, daí voltarei à rotina dos exercícios matinais, dando prioridade para os dias em que trabalho. Após o uso, utilizei o Vibroaction junto ao creme redutor, usando o aparelho mais acima do umbigo (eu alterno os dias para em cima do estômago e em cima do pé da barriga).
As minhas medidas hoje foram de 99cm de cintura e 88kg de massa corporal. Mais um dia com a massa corporal estagnada, mas ao menos a cintura está 1cm menor que ontem. No entanto, terei que me esforçar mais e pesquisar aonde eu posso continuar perdendo peso e rever em quê eu estou errando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário