quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Décimo Quarto Dia Usando o Vibroaction

Como você emagreceu!
Sei que pra quem está fazendo dieta e exercícios pode considerar como bobagem ou dispensável ficar alegre, desconcertado e satisfeito com os elogios alheios, porém, para mim é como um incentivo a mais para continuar esse árduo caminho do emagrecimento e melhora na qualidade de vida. Além disso, poder entrar em roupas (de boa qualidade) que não entravam mais no corpo, como bermudas  e calças que não fechavam os botões e camisas que agora parecem um saco vazio é impagável. Foi o que aconteceu hoje no trabalho e ao me vestir pela manhã: primeiro eu consegui entrar numa camisa social que os botões não se encontravam com as fendas para fechá-la e uma calça que parecia calça feminina de malhar de tão apertada, além disso, no trabalho três pessoas comentaram que eu estava mais magro e elegante. Uma colega chegou a dizer que eu estou mais jovem! Não é uma maravilha? Que venham mais elogios (não que precise, mas por gostar de ouvir, afinal, quem não gosta?).

CONTINUANDO A ROTINA...

Hoje, após acordar, resolvi não fazer os exercícios matinais mais uma vez e decidi reiniciá-los a partir do sábado (16º dia). Tomei a cafeína matinal e passei o creme redutor como sempre. A minha alimentação hoje foi:

Café da Manhã: (95kcal)
1 copo de 160ml de achocolatado light com leite desnatado - 95kcal

Lanche da Manhã: (30kcal)
1 xícara de 50ml de café com 2 colheres de chá de açúcar branco - 30kcal

Almoço: 518kcal
200g de peito de frango grelhado - 320kcal
2 colheres de arroz branco - 64kcal
3 colheres de feijão carioca cozido - 39kcal 
Salada com 1 tomate grande (11kcal); 1/3 de 1 pepino médio (4kcal); 1 fatia pequena de cebola (2kcal); suco de 1/2 limão mirim (4kcal), 1 pitada de sal rosa do Himalaia (0kcal) - 21kcal
2 colheres de sopa cheias de salada de maionese (batata e cenoura) - 74kcal

Lanche da Tarde: (360kcal)
300ml de suco de manga com açúcar - 250kcal
1 pacote de biscoito club social integral - 110kcal

Café da Noite: (295kcal)
1 copo de 160ml de achocolatado light com leite desnatado - 95kcal
100g de peito de frango grelhado - 160kcal
1 tomate - 11kcal
1/3 de pimentão verde - 6kcal
1/4 de pepino médio - 3kcal
1/2 cenoura ralada - 12kcal
Suco de 1 limão mirim - 8kcal

Total de consumo energético: 1298kcal

Hoje foi tudo dentro dos padrões da meta auto-estipulada, graças à grande força de vontade em rejeitar chocolates e guloseimas durante o dia fora. As atividades físicas foram feitas à noite, sendo que perdi 530kcal na bicicleta ergométrica tendo andado 28km em 50min. Além desse, fiz os exercícios de musculação normalmente. Antes, tomei a cafeína e logo após fui usar o Vibroaction e o creme redutor de medidas.
Hoje é claro, é dia de comparações com as fotos antigas e um resumo de todo o progresso ou não dessa jornada da dieta. Veja a seguir uma sequência de fotos para comparação com a semana passada (tentei ao máximo tirar na mesma posição):

Comparações entre os resultados na semana 1 com a semana 2
Acredito que as diferenças ainda são bastante sutis e que uma diferença maior será observada no segundo mês, mas posso citar (sem tentar forçar a análise)sobre o aspecto da pele com relação à textura e firmeza. Observo uma pequena (muto pequena) diminuição na pele do braço e no pneuzinho do pé da barriga. Especificamente na comparação frontal, é visível um aumento (também sutil) na firmeza dos músculos do peito e do abdome.

Com relação às medidas, hoje a minha cintura está em 100,5cm e a minha massa corporal em 88kg. Como sempre, de sete em sete dias eu apresento uma tabela com a evolução nesta semana:

Dia
10º
11º
12º
13º
14º
Massa
S/ Medir
S/ Medir
S/ Medir
90kg
89,5
89kg
88kg
Cintura
S/ Medir
S/ Medir
S/ Medir
102,5cm
101,5cm
100,5cm
100,5cm

A tabela mostra que com relação aos sete dias anteriores, houve perda de 3kg e de 2cm da cintura. Já com relação ao 1º dia a perda na cintura foi de 5,5cm e da massa corporal é de 5kg.  É claro que os resultados poderiam ser melhores, porém, fico satisfeito por ainda ter perdido medidas, mesmo com as escapadas da dieta que fiz nessa semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário